|
|
|
ADESÃO, PASSO A PASSO E CRONOGRAMA |
|
1º PASSO: ADESÃO
As entidades deverão enviar até o dia até o dia 09 de novembro de 2018 para o e-mail abrappatende@abrapp.org.br os seguintes documentos:
• Termo de Adesão assinado pelo Diretor Presidente ou responsável estatutário (cópia digital).
• Organograma;
• Listas de cargos e se a entidade já adotar, com grades atribuídos;
• Descrições sumárias dos cargos (caso tenha).
|
2º PASSO: COLETA DE DADOS
Do recebimento da Adesão até o prazo máximo da data dos workshops (ver 3º passo) a entidade participante da Pesquisa deverá preencher a planilha em excel de coleta de dados, que será enviada pela Korn Ferry assim que confirmada a participação.
|
3º PASSO: WORKSHOPS
Serão realizados os workshops orientativos sobre a metodologia, preenchimento e uso da Pesquisa, abordando:
- A metodologia da Pesquisa – conceito de Grade Matching;;
- A estrutura de grade de pesquisa referência;
- Orientação para a utilização do material da Pesquisa;
- O processo e técnicas para realização do Grade Matching (mapa geral);
- Orientação e apoio para o preenchimento do formulário de cada EFPC;
- Esclarecimentos sobre o processo de validação dos formulários (Korn Ferry x entidade).
Cada workshop contemplará atendimento, orientação e esclarecimentos de dúvidas personalizados, o que potencializa o uso estratégico da Pesquisa na entidade e garante os melhores resultados, razão pela qual a participação, nesta etapa, é fundamental. Após a realização do Grade Matching será solicitada validação deste junto à Diretoria da Fundação.
Os Workshops serão realizados em formato online no mês de fevereiro/19. Para informações adicionais, clique aqui.
|
4º PASSO: ESCOLHA DO MERCADO SELECIONADO
No momento da tabulação dos resultados, em março e abril, a Korn Ferry solicitará a todas as entidades participantes que escolham seu ‘(*)mercado selecionado’ (recomendação de 15 entidades, com condição de mínimo de 10) para o qual receberá seus resultados comparados.
(*) Cada entidade tem a oportunidade de selecionar 04 mercados, caso julgue necessário esse tipo de análise.
A escolha pode ter como critério a regional, patrimônio, número de participantes, entre outros, sendo que o nome das entidades que resultarem da seleção será codificado, quando da entrega, de forma que seja mantido o sigilo das informações.
|
5º PASSO: ENTREGA DOS RESULTADOS
Em junho de 2019, por ocasião da 14ª edição do Encontro Nacional dos Profissionais de Recursos Humanos, todas as entidades participantes receberão em formato digital:
• Mapa de grades;
• Resultados estatísticos por grade;
• Resultados comparados com o mercado geral e mercado selecionado (caso a entidade tenha optado), contemplando posicionamento, distribuição e custo de enquadramento;
• Práticas de Remuneração de Conselheiros;
• Análises das políticas e práticas de remuneração e benefícios gerais do mercado.
|
6º PASSO: CAPACITAÇÃO DOS REPRESENTANTES DO RH
Após a entrega do resultado da pesquisa, acontecerá o treinamento para os representantes do RH cujo o objetivo é:
• Alinhamento dos conceitos de remuneração para melhor utilização dos resultados;
• Apoio na definição dos mercados selecionados com ajuda da consultoria Korn Ferry.
|
|
|
|
|
|