O QUE É IMPORTÂNCIA PARA AS EFPC QUEM PODE PARTICIPAR ADESÃO, PASSO A PASSO E CRONOGRAMA WORKSHOPS CONTATO

   
Importância para as EFPC

Ter um referencial de remuneração e políticas de cargos e salários é necessidade básica de qualquer organização. Como remunerar os profissionais das EFPC, especialmente, em ambiente de desafios constantes e crescente necessidade de conhecimentos específicos?

Em universo tão único e heterogêneo, como o do mercado de previdência complementar fechado, que contempla fundos de pensão de diferentes tipos de patrocinadoras e instituidoras (empresas privadas, públicas, associações e entidades de classe), portes (seja por patrimônio ou número de participantes), administração (interna, com maior ou menor grau de terceirização), quantidade e tipos de planos administrados (podendo incluir autogestão em saúde) se faz essencial a obtenção de dados do próprio mercado, pois as informações de outros segmentos são de difícil comparabilidade.

A profissionalização do sistema é uma realidade e, nesse sentido é cada vez mais importante que a Política de Remuneração esteja alinhada e seja suporte a este processo.

Assim, a Pesquisa Salarial é relevante para todas as Diretorias dos fundos de pensão, uma vez que se adequa aos mais diversos interesses:

  • Estruturar/reestruturar organograma e política de remuneração, benefícios, promoção e desempenho;
  • Avaliar o nível das práticas em entidades de estrutura ou porte semelhantes;
  • Verificar se a política adotada se alinha a estratégia de retenção de talentos;
  • Trabalhar processos sucessórios e desenvolvimento de carreira;
  • Tomar decisões com maior segurança.