Caso não consiga visualizar, clique aqui.
 

Rentabilidade

Por iniciativa do GT de Rentabilidade Bruta e Líquida, a ABRAPP enviou a seu quadro associativo uma pesquisa, na qual tivemos a importante participação de 50% das associadas e cujos dados tabulados seguiram para análise do grupo, que se reuniu nesta semana.
 
Os resultados refletem um cenário das práticas do sistema e serão importantes subsídios para os trabalhos do GT, um grupo técnico multidisciplinar, que embasará eventual posicionamento institucional frente aos desafios encontrados na regulação.

 

Empréstimos

O GT de Empréstimos e Financiamentos prepara o material que divulgará o resultado da pesquisa aplicada no primeiro semestre a todo o quadro associativo da ABRAPP. Este tema desperta muito interesse, não apenas por ser a primeira vez que se debruça exclusivamente sobre o assunto e suas peculiaridades, mas também por ser essa uma das soluções de atração e retenção de novos participantes, sem que se comprometa o caráter previdenciário das entidades e aliando-se tal prática a uma necessária educação financeira e previdenciária.

Agora o GT trabalha em um manual de boas práticas o qual pretende lançar até o final do ano, além de planejar a realização de um workshop de empréstimos, com realização prevista para o mês de novembro. Outras informações serão trazidas posteriormente.

 

VAI ACONTECER!

Reuniões

06/08/15        CTR Leste de Relacionamento com o Participante
06/08/15        CTR Sudoeste de Seguridade
10/08/15        CTR Nordeste de Assuntos Jurídicos
12/08/15        CTN de Indicadores de Desempenho e Gestão
12/08/15        CTR Leste de Comunicação e Marketing
12/08/15        CTR Leste de Seguridade
13/08/15        CTN de Sustentabilidade
20/08/15        CTR Sul de Contabilidade
24/08/15        CTN de Contabilidade
24/08/15        CTR Leste de Contabilidade
24/08/15        GT de Empréstimos e Financiamentos
26/08/15        CTR Sudeste de Recursos Humanos
02/09/15        CTN de Planos de Autogestão em Saúde
03/09/15        CTN da Previdência Associativa
09/09/15        CTR Sudeste de Investimentos

Ressaltamos que as reuniões das Comissões Técnicas divulgadas nessa agenda são aquelas que já foram oficialmente convocadas.

Eventos

10 e 11/08 | 10º Encontro Nacional de Advogados das EFPC’s – ENAPC
25 e 26/08 | VI ENCONT – Encontro Nacional dos Contabilistas das EFPC
27 e 28/08 | XVIII EPB – Encontro dos Profissionais de Benefícios do Norte e Nordeste (Apoio Institucional)

 

Participação das Comissões no 36º Congresso

As Comissões Técnicas Nacionais que comporão as grades de palestras técnicas manifestaram-se até o dia 31 de julho sobre os temas de abordagem.

Já aquelas que comporão os painéis simultâneos precisam encaminhar até o dia 13 de agosto o texto do livro técnico, o nome, currículo e foto do palestrante, representante da CTN, e até o dia 14 de setembro a apresentação em Power Point, aos cuidados de Ana Paula Peralta e Carolina Seixas, nos e-mails anapaula@abrapp.org.br e carol@abrapp.org.br, conforme guia dos palestrantes enviado às comissões participantes da programação oficial do evento.

A contribuição das Comissões Técnicas no maior evento da previdência complementar fechada do país permite a construção de uma agenda de alta qualidade técnica e profissional.

Orçamento

Em breve as Comissões Técnicas Nacionais da ABRAPP serão consultadas para se manifestarem a respeito de seus Planos de Trabalho para 2016, bem como de suas regionais, com iniciativas que serão inseridas na proposta orçamentária, submetida para aprovação das instâncias deliberativas da Associação.

Atendendo ao Regulamento das Comissões, as manifestações devem ser realizadas até o final de setembro do ano vigente.

IDG

As reuniões das Comissões Técnicas Nacionais que ocorrerem na sede da ABRAPP receberão informações sobre o IDG, sistema Indicadores de Desempenho e Gestão, uma das soluções mais importantes oferecida às entidades pela Associação.

 


Este Informativo é um espaço aberto para as Comissões Técnicas, que conhecem melhor do que ninguém os assuntos que podem e devem estar presentes a cada edição. E sabem tudo não apenas sobre os temas, mas também como devem ser enfocados, pois dispõem de informações em um grau de detalhamento que ninguém mais possui. Então, estão as Comissões convidadas a escrever para o seu boletim mensal.